Skip to content

6 vantagens do banco online que você precisa saber

A maioria dos bancos oferece serviços bancários online, e você pode pagar suas contas, transferir dinheiro e acessar os registros das transações da sua conta corrente a hora que quiser, tudo no seu navegador da web ou aplicativo móvel.

A operação bancária podem ser feitas a partir do conforto do seu sofá e tenha certeza, isso facilita um pouco as coisas que você faz com suas finanças.

6 vantagens do banco online que você precisa saber

Vantagens do banco online

Atualmente mais e mais bancos e instituições financeiras permitem que você deposite cheques simplesmente tirando uma foto do cheque com seu telefone. “Você pode acessar suas informações bancárias em qualquer lugar que tenha acesso à Internet, no seu computador ou dispositivo móvel”.

Em breve você pode optar por trocar suas contas para um outro banco somente clicando alguns botões online.

Esses bancos online oferecem quase todas as mesmas vantagens bancárias de um banco tradicional, mas tem um detalhe, os bancos digitais que são somente online não possuem agências físicas.

Embora isso possa parecer um problema, os bancos somente online oferecem alguns benefícios que podem valer a pena.

Leia também:

1. Pague suas contas online pela Internet

Você pode usar o site online do seu banco para pagar suas contas e uma infinidade de outros serviços. A maioria dos bancos possui uma seção na qual você configura todos os benefícios e serviços que deseja.

Você precisará preencher as informações uma vez e, em seguida, pode escolher esse perfil sempre que pagar uma fatura do cartão ou contas de consumo.

Se o seu banco não permite pagar contas online, o que muito difícil, considere pagar através de serviços de pagamento online. Tenha cuidado, pois algumas dessas empresas podem cobrar uma taxa de conveniência.

Se você acessar o site do seu banco em seu telefone celular, o aplicativo do banco normalmente permitirá que você deposite cheques com apenas uma foto do documento.

Isso significa que você pode lidar com todos os seus serviços bancários sem precisar ir ao banco. No entanto, mantenha os olhos abertos para quaisquer taxas de conveniência associadas ao pagamento de contas online.

O banco online permite que você acesse o histórico da conta e as transações de qualquer lugar. Essa é a maneira mais rápida de verificar e verificar se uma transação cancelou sua conta.

Você também pode descobrir o valor de uma transação depois de perder seu recibo. Ele também permite que você descubra transações não autorizadas mais rapidamente, ajudando a resolver problemas imediatamente.

Em geral, os bancos mostrarão no painel online as transações atuais e pendentes, ou seja, todas as transações que você fez naquele dia e será feita automaticamente.

Se você encontrar algo que não autorizou, entre em contato com seu banco ou o credor para reverter as cobranças. Quanto mais cedo você detectar um problema como esse, mais rapidamente poderá resolvê-lo.

As transações pendentes podem não corresponder ao valor exato da compra. Por exemplo, se você deixar uma dica, isso não será exibido na transação pendente.

Lembre-se disso ao equilibrar sua conta.

O banco online também permite transferir dinheiro entre contas muito mais rapidamente e verificar seus fundos disponíveis antes de gastar o dinheiro. É mais conveniente do que usar o serviço telefônico automatizado e pode poupar uma viagem ao banco.

Ao aplicar ou configurar seu banco online, verifique se todas as contas correntes para pagamento que você deseja estejam cadastradas e listadas no sistema. Isso facilitará a transferência de dinheiro com valores mais elevados e os pagamentos de empréstimos online ou financiamentos sem problemas e no dia certo.

Você também tem a opção de transferir dinheiro entre diferentes bancos online. Isso não acontecerá tão rapidamente, pois o dinheiro ainda precisa ser transferido entre instituições financeiras, mas é muito mais conveniente do que correr para o banco.

Dependendo do tipo de conta, seu banco pode limitar o número de transferências online e cobrar uma taxa se você passar por cima.

Você também pode usar o banco online para gerenciar melhor seu dinheiro, configurando mais de uma conta poupança no mesmo banco. Nem todos os bancos oferecem isso, então verifique.

Após cada contracheque, por exemplo, você pode ficar online e transferir dinheiro para diferentes contas poupança para economizar para várias metas, como um fundo de emergência ou um adiantamento para uma nova casa.

4. Banco online é móvel

A maioria dos bancos possui um aplicativo móvel que permite tirar proveito do banco online no seu smartphone Android, iOS ou windows.

Isso torna os serviços bancários online ainda mais convenientes e permite que você consulte sua conta corrente digital quando estiver fazendo compras, consegue transferir fundos se tiver pouco dinheiro ou verifica se um comerciante cobrou duas vezes o mesmo valor.

No entanto, você precisa ter certeza de que está acessando essas informações em uma rede segura e evitar o uso de WiFi público ao concluir essas transações.

O mobile banking facilita ainda mais o banco on-line.

5. Sincronize seu banco com seus aplicativos de finanças

Muitos aplicativos de controle financeiro podem ser sincronizados automaticamente com suas informações bancárias online.

Isso facilita o controle e organização do seu orçamento mensal. Os aplicativos geralmente funcionam tanto no computador doméstico quanto no dispositivo móvel, para que você fique atualizado enquanto estiver em trânsito. Também é mais fácil acompanhar seus gastos com seu orçamento, se você estiver usando um desses aplicativos.

Está se tornando muito menos comum receber extratos em papel, mas ainda é importante equilibrar sua conta no banco todos os meses para impedir que você exceda sua conta.

Se o seu banco for pequeno, talvez ele não ofereça a função de sincronização, mas você ainda poderá atualizar suas contas todos os dias fazendo login e inserindo suas contas manualmente.

Um dos melhores usos é que você pode sincronizar os gastos em tempo real para que, se você e seu parceiro fazem compras separadamente, não gastem demais sem perceber e entrem no limite de crédito.

6. Bancos somente online

Todos os benefícios acima se aplicam a bancos tradicionais com presença online e bancos somente online.

Um dos recursos dos bancos somente online mais atraentes é que você poderá ganhar dinheiro fazendo suas economias e adquirindo produtos e serviços financeiros mais baratos ou de graça.

Esses bancos somente online, ou seja, bancos digitais, têm muito menos despesas gerais a pagar e repassam a economia para seus clientes.

Outros benefícios dos bancos online incluem:

  • Taxas de serviço e manutenção gratuitas ou mais baixas do que você pagaria com um banco tradicional.
  • Não há agências bancárias, o que significa que você economiza mais porque não pode ir a uma agência para obter dinheiro.
  • Bom ou até ótimo atendimento ao cliente, porque os bancos online dedicam muitos de seus recursos financeiros à coleta de dados e a melhorias contínuas do processo voltado para o cliente.
  • Fazendo a sua parte para preservar os recursos usando o sistema bancário online, porque os bancos tradicionais usam muito mais recursos, como papel e eletricidade, entre outros, em comparação com bancos online.

Proteja-se seu dinheiro ao usar banco online

É importante ter cuidado ao fazer transações bancárias online, pois você não deseja que sua segurança ou privacidade sejam violadas. É importante limpar os cookies após cada sessão bancária, se você estiver em um computador público.

Veja também: guia do iniciante para acessar serviços bancários online.

Além disso, verifique se a sua senha é longa o suficiente para impedir que seja invadida e nunca forneça as informações da sua conta online a alguém que não seja autorizado. Você deve proteger sua senha. Além disso, verifique seu relatório de crédito regularmente. Essas etapas devem protegê-lo contra roubo de identidade .

Reserve um tempo para tomar as precauções necessárias e monitore sua conta corrente digital ou comum regularmente quanto a cobranças fraudulentas.

Mais artigos interessantes..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *