Skip to content

Enviar dinheiro e pagamentos online com rapidez e agilidade

Não há dúvida de que o banco digital online transformou a maneira como lidamos com moedas e como enviamos dinheiro e transferimos valores monetários para outras pessoas e empresas.

Hoje, você não precisa mais do que pagamentos online ao invés de realizar pagamento pessoalmente para obter uma prova ou recibo de quitação, além do fato de enviar dinheiro e pagamentos de contas de onde estiver em qualquer conto do mundo.

enviar dinheiro e pagamentos online com rapidez e agilidade

Fazer pagamento e enviar dinheiro para terceiros

Os pagamentos entre pessoas, também conhecidos como “pagamentos ponto a ponto” ou “transações ponto a ponto“, revolucionaram a maneira como as pessoas podem enviar dinheiro entre si.

Não importa se é um amigo seu está sentado ao seu lado em um restaurante ou um membro da família em outro lugar o país – você pode enviar e receber fundos eletronicamente em questão de alguns horas ou dias, se não alguns minutos, dependendo do serviço utilizado para a transferência ou pagamento.

Se você possui uma conta corrente bancária ou cartão de crédito, pode usá-lo para efetuar pagamentos pessoalmente usando a tecnologia online que permite transferir fundos de suas contas pela Internet, usando um computador, celular/smartphone ou tablet.

Como transferir fundos de suas contas e sites pela Internet

Existem duas abordagens básicas para pagamentos de pessoa para pessoa.

Com uma primeira abordagem, os usuários estabelecem contas online seguras com um fornecedor terceirizado confiável (como PayPal ou Venmo), designando qual conta bancária ou cartão de crédito eles gostariam de usar para transferir e aceitar fundos.

O aplicativo, site online ou móvel do terceiro é usado para enviar ou receber fundos. Os usuários geralmente são identificados pelo endereço de email direto e podem realizar transferências de fundos com qualquer pessoa que também seja membro dessa mesma rede de terceiros.

Com a segunda abordagem, os clientes usam a interface de uma empresa online como o site Remessa Online, Transferwise, bancos digitais ou aplicativo móvel de sua instituição financeira para designar de qual conta eles gostariam de transferir fundos e a quantidade de fundos que gostariam de transferir.

Como enviar e transferir dinheiro para outra pessoa?

O destinatário é identificado por uma conta com número próprio, pelo endereço de email, SMS ou número de telefone e não precisa ser membro da mesma instituição financeira que o remetente.

Depois que o remetente inicia a transferência, o destinatário geralmente recebe um email ou uma mensagem de texto com instruções sobre como depositar o pagamento em sua conta.

Em alguns casos, o remetente já terá designado exatamente para qual conta o dinheiro deve ser transferido e, nesse caso, o destinatário simplesmente receberá uma notificação alertando-o de que a transferência ocorreu.

O que fazer antes de realizar um pagamento pessoa a pessoa?

Antes de iniciar um pagamento pessoa a pessoa, é uma boa ideia verificar coisas como funciona a estrutura de taxas, disponibilidade de fundos e práticas de privacidade.

  • As questões relacionadas a taxas a serem consideradas antes de escolher um serviço de pagamento pessoa a pessoa incluem se há cobranças para se inscrever, enviar ou receber dinheiro. Na maioria dos bancos digitais não há taxa para a entrega padrão de transferência de pessoa a pessoa, no entanto, poderão ser cobradas taxas de serviços em DOCs e TEDs.
  • Verifique a política do serviço sobre quando os fundos serão deduzidos e quando estarão disponíveis para um destinatário assim que uma transação for iniciada. Alguns serviços são mais rápidos que outros.
  • Em caso de empresas de transferência online, confira as configurações de privacidade do serviço e, se possível, ajuste-as às suas preferências. E lembre-se de que a política de privacidade de um provedor de serviços pode mudar, por isso é sempre uma boa ideia revisá-los periodicamente após a inscrição.

O serviço de transferência de dinheiro e pagamento entre contas e pessoas está disponível através das várias instituições do sistemas bancário online.

Leia também:

Para saber mais sobre enviar dinheiro, pagamentos e transferência de valores para começar a aproveitar os inúmeros recursos online, obtenha um conta bancária ou se inscreva em serviços online gratuitamente.

Para o Remessa Online, use o código: Transferências​ Internacionais: Faça o seu cadastro e envie dinheiro para o exterior usando o código de desconto e ganhe 50% de desconto na taxa da sua primeira remessa. Acesse: https://remessaonline.com.br/

Mais artigos interessantes..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *