Skip to content

3 dicas para fazer compras online sem estourar seu cartão

Veja como fazer compras online sem estourar ou exagerar com o uso do seu cartão de crédito. Há algo a ser dito para a facilidade e conveniência das compras online. Você apenas aponta e clica no caminho para os itens de que precisa sem ter que pular no carro ou até mesmo vestir uma calça, nesse caso.

Mas enquanto as compras online podem ser o sonho de uma pessoa preguiçosa, há uma desvantagem: você não está entregando dinheiro físico para os itens que compra.

Compras online sem estourar cartão

Em vez disso, você está usando cartões de crédito ou, em alguns casos, enviando dinheiro eletronicamente do seu banco. Isso pode tornar mais difícil se limitar e criar um cenário no qual você gasta demais e acaba com dívidas como resultado.

3 dicas para fazer compras online sem estourar seu cartão

Se você tem tendência a exagerar ao fazer compras online, quanto mais cedo você quebrar o hábito, menos suas finanças sofrerão. Aqui estão algumas maneiras de fazer compras online com responsabilidade – sem se endividar.

1. Pesquise os itens que você precisa antes de comprá-los

Se você compra de maneira inteligente, pode economizar dinheiro comprando online ou visitando uma loja física.

Digamos que você tenha se arrastado para uma loja e encontre um item que estava procurando sentado na prateleira. É difícil dar um passo atrás e lembrar-se de que o preço listado pode não ser o melhor negócio da cidade. Afinal, você dirigiu por vários kilômetros para comprar o item em questão antes de encerrar o dia.

Agora pense que você está comprando online. Não há pressão para comprar nada no local. Isso significa que você pode demorar um pouco mais para pesquisar o item, certificando-se de obter exatamente o que precisa enquanto procura o melhor preço.

Então, no futuro, prometa fazer sua pesquisa antes de clicar na primeira oferta que você vê.

2. Não compre por tédio ou pressão

Quando você fica em casa em um fim de semana chuvoso ou se encontra acordado à noite com insônia, pode ser muito tentador interromper o telefone ou abrir o laptop e começar a navegar nos sites de varejo online favoritos. Mas se você compra com o tédio, é provável que gaste dinheiro desnecessariamente, e isso pode realmente causar estragos no seu orçamento.

Para fazer compras sem estourar o cartão, além de monitorar os gastos constantemente, em vez de permitir que isso aconteça, designe horários específicos para compras online durante a semana – digamos, nas noites de quarta-feira, das 7:00 às 9:00.

Durante esse período, você pode navegar na Internet pelos vários itens que acha que precisa comprar. Mas proíba fazer compras fora dessa janela para não fazer isso como um meio de entretenimento.

3. Aguarde 24 horas para concluir as compras não planejadas

Assim como é fácil ser vítima de compras por impulso ao fazer compras em lojas, as compras online representam uma ameaça semelhante. Você entra em um determinado site para comprar artigos ou meias para uso doméstico e fica atraído pelo novo gadget que é anunciado barato.

No entanto, o problema das compras não planejadas é que elas podem levar você a dívidas no cartão de crédito.

Em vez de deixar isso acontecer, institua a regra das 24 horas. É assim: da próxima vez que você tentar comprar algo do nada, coloque esse item no carrinho, mas aguarde 24 horas para concluir a compra.

Após esse período, se você conseguir se convencer de que tem dinheiro para pagar por esse item e de que é algo que realmente precisa ou deseja, continue com ele (e espere não estar mentindo para si mesmo sobre o todo ou “parte”).

Mas as chances são de que, pelo menos às vezes, fazendo você esperar, você perceberá que pode viver facilmente sem o item em questão ou que não vale o seu dinheiro suado.

As compras online com cartão podem ser uma alternativa popular às compras pessoais, mas também podem ser uma opção perigosa. Se você gosta de fazer compras online, siga estas dicas para evitar exagerar no gasto e especialmente sem estourar o limite.

Ser mais atento e estabelecer regras pode ajudar a evitar dívidas indesejadas e as consequências negativas que as acompanham. inclusive ficar com o nome sujo. Mas se tudo ficar meio obscuro, o ideal é parcelar sem juros no cartão de crédito.

Mais artigos interessantes..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *