Skip to content

Trocar dívida do cartão por empréstimo pessoal

Você deve substituir a dívida do seu cartão de crédito por um empréstimo pessoal? É isso que vamos entender nesse artigo para descobrir se realmente vale a pena trocar os juros de um pelo outro.

É a psicologia humana dificulta quando temos que gastar quando vamos ver a saída imediata de dinheiro do bolso, mais é tolerante e se sente mais confortável quando as mesmas compras são feitas com a promessa de pagar a prazo.

Transferir dívida do cartão por empréstimo pessoal.


Os cartões de crédito colocaram essa psicologia no segundo exemplo, ele permite que você gaste de acordo com os limites estabelecidos no cartão, mas também pode criar o problema do endividamento.

O modelo de negócios das empresas de cartão de crédito basear-se em incentivar clientes a gastar mais do que podem pagar, para que possam ganhar com taxas, encargos financeiros e juros.

Não é de admirar que muitos indivíduos financeiramente incapazes caiam na armadilha da dívida de dívidas do cartão de crédito.

Essas quotas aumentam exponencialmente a cada mês que passa devido aos altos custos de juros cobrados pelas empresas de crédito, emissores e administradores de cartão.

Também é visto que os provedores de cartão de crédito promovem facilidades, que apenas transferem sua dívida de um mês para o outro.

Em vez de fazer qualquer bem, isso adia seu problema de dívida. Isso pode ser muito perigoso para sua saúde financeira.

Em vez disso, deve-se planejar sair sistematicamente da armadilha da dívida o mais rápido possível.

É aí que entra a questão… Faz sentido substituir a dívida do cartão de crédito por empréstimo pessoal ?

Vamos dar uma olhada nisso:


Substituir dívida de cartão por empréstimo vale a pena?

Substituir dívida de cartão por empréstimo vale a pena

A transferência da dívida do seu cartão de crédito para um empréstimo pessoal tem muitos benefícios, conforme discutido abaixo:

  1. Despesas com juros mais baixos – Os cartões de crédito tendem a cobrar juros de 14,5% a 18,9% ao mês e até 659,78 ao ano. Transferir a dívida do cartão de crédito para empréstimo pessoal ajuda a trocar sua responsabilidade de um empréstimo de alto custo para um empréstimo de baixo custo. Os empréstimos pessoais geralmente cobram juros na faixa de 8 a 14%, e no consignado de 1,55% a 4% ao mês. Portanto, seus custos com juros serão mais baixos, ajudando a acelerar o pagamento das dívidas com os mesmos pagamentos todos os meses.
  2. Melhor gerenciamento financeiro – Ao transferir sua dívida de cartão de crédito para empréstimo pessoal, você consegue reduzir seus custos e, por fim, pagar suas dívidas o mais cedo possível. Você também economiza com taxas e encargos financeiros cobrados pelos cartões de crédito, além dos juros, quando continuar a obter crédito rotativo ou parcelamento deles. Além disso, ao fixar o valor da parcela no empréstimo, você pode pagar de maneira sistemática.
  3. Impacto favorável na sua pontuação – Uma transferência da dívida do cartão de crédito para um empréstimo pessoal não afeta sua pontuação de crédito, você está apenas transferindo a sua dívida de um bolso para outro bolso. No entanto, uma abordagem mais ampla, pagar sua dívida por meio de empréstimo pessoal o ajudará a eliminar constantemente o passivo de empréstimo não garantido do seu histórico de crédito. Além disso, pagar o empréstimo pessoal não garantido de acordo com o cronograma de pagamento de parcelas certamente deixa um impacto favorável na sua pontuação de crédito.
  4. Consolidação da dívida – Aproveitar um empréstimo pessoal para quitar a dívida do seu cartão de crédito, que pode ser com bancos diferentes, ajuda a consolidar sua dívida em uma única cesta. Isso significa que você não precisa se preocupar com datas de vencimento diferentes.

Pagar dívida total ou parcial do cartão com empréstimo?

Com todos os benefícios citados acima, certamente faz sentido substituir uma dívida de cartão de crédito por uma de empréstimo pessoal pagando todo o montante da dívida.

No entanto, deve-se ter cautela quanto ao prazo de pagamento e de como o empréstimo funciona para definir de que maneira é mais vantajosa para a dívida mais facilmente.

Lembre-se que qualquer inadimplência no pagamento do empréstimo pessoal pode afetar negativamente a pontuação e levar o nome para o Serasa e SPC.


Como obter um empréstimo pessoal?

Na era da tecnologia, ficou muito mais fácil solicitar um empréstimo pessoal com alguns toques em uma tela de um dispositivo móvel.

Na Internet muitas credores oferecem um empréstimo pessoal fácil. Verifique sua elegibilidade em em site online ou aplicativo.

Um usuário pode solicitar um empréstimo no valor de R$ 300 a R$ 50.000 ou mais dentro de minutos a algumas horas após a solicitação do empréstimo.

O empréstimo online aprovado beneficia o usuário em termos de transparência, rapidez, personalização do empréstimo e contratação sem papel.

Avance agora para gerenciar suas finanças de uma maneira muito melhor imediatamente.

Mais artigos interessantes..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *