Skip to content

Parcelar sem juros no cartão de crédito

Parcelar sem juros no cartão – Vivemos em um momento econômico que demanda cautela na hora de fazer compras. As dívidas com cartões de créditos tem aumentado no decorrer dos anos e automaticamente, os juros cobrados sobre as faturas em atraso.

Será que vale a pena mesmo parcelar sem juros? Quase todas as lojas, magazines e e-commerce online oferecem a oportunidades de comprar e pagar as compras em diversas parcelas e ainda apresentam benefícios como: parcelar tudo sem juros no cartão.

Parcelar sem juros no cartão de crédito

Vale a pena parcelar compras sem juros?

Comprar conscientemente pensando sempre no valor das parcelas e no que seu orçamento permite é uma das formas de driblar os eventuais problemas desta prática tão comum na vida consumista dos brasileiros.

Cartões de crédito apresentam uma série de vantagens e benefícios, desta forma, tem que saber trabalhar com estas oportunidades de economizar um pouco mais de dinheiro – isso é importante.

Pensando nisso, preparamos esse post para ajudá-lo a entender vantagens e desvantagens de fazer compras sem juros no cartão.

O que considerar antes de parcelar sua compra no cartão.


Qual sua necessidade real de obter o produto ?

É muito comum deixarmos nossas emoções comandarem nossas ações no que concerne a compras.

Às vezes, a necessidade do produto é menor que nossa ansiedade em obtê-lo. Sendo assim, é importante pensarmos na nossa necessidade real do produto, de preferência estando longe dele.

É muito mais difícil resistir quando se está próximo.

Saiba mais sobre cartões: 5 dicas rápidas para melhorar seu crédito


Parcelar ou poupar dinheiro para comprar à vista ?

Esta é uma questão que pode ser respondida após ponderar o item anterior. Dependendo da necessidade real do produto pode-se cogitar a possibilidade de esperar e comprar à vista.

Além disso, é importante avaliar se você deve diminuir o valor das parcelas e aumentar os juros ou ainda, aumentar o valor das parcelas e diminuir os juros.

Assim, esta opção depende do seu poder aquisitivo e de como você organiza suas finanças.

Portanto, antes de comprar verifique como estão suas contas para os próximos meses e se o seu salário permite a adição de uma parcela extra, além do valor aproximado.

É de extrema importância que você pense nisso para que o prazer da compra não venha a ser nublado por problemas posteriores decorrentes da inadimplência.

Conheça suas finanças e pese suas possibilidades de compra.

Quem compra tem pagar: Fatura do Cartão Santander Free para não correntista


Será que realmente existe como parcelar sem juros no cartão ?

É comum vermos em propagandas de produtos a chamada de determinado número de parcelas com a possibilidade de pagamento sem juros.

No entanto, se você analisar bem, este tipo de vantagem não existe.

Concessionárias, lojas físicas e sites de compra possuem formas de embutir os juros nas parcelas sem que ele apareça discriminado como tal.

É por esse motivo que ao comprar um objeto à vista você consegue um desconto mais alto. Ou seja, na verdade, o que você deixou de pagar foram os juros.

Sendo assim, a melhor maneira de se organizar economicamente para que você possa alcançar seus objetivos é fazendo uma profunda auto-análise sobre seus hábitos de consumo.

Dependendo o objeto desejado, pode ser que valha a pena parcelar ainda que as parcelas não sejam sem juros no cartão.

Caso você se dê conta de que a necessidade não é tão imediata, pense na possibilidade de guardar seu dinheiro e fazer a compra à vista.

Ainda que demore mais para que você consiga levar o que deseja para casa, a tranquilidade mental de se ver sem dívidas pode ser recompensadora.

O que achou de aprender um pouco mais sobre como parcelar sem juros no cartão de crédito?

Para saber mais, não deixe de entrar em contato conosco.