Skip to content

Acompanhar e rastrear entrega do cartão de crédito

Saber quando cartão de crédito aprovado pelo banco vai ser entregue. Muitas pessoas gostariam de poder rastrear entrega do cartão e isso é que vamos falar nesse artigo. Continue lendo.

O fato é que você não pode verificar o status ou rastrear a entrega de um cartão de crédito. Apesar de alguns emissores de cartões enviarem os cartões aprovados pelo correio padrão através do Serviço Postal dos Correios do Brasil, o código de rastreio não é fornecido.

Acompanhar e rastrear entrega do cartão de crédito

Rastrear entrega de cartão

As cartas padrão são enviadas sem números de rastreamento ou confirmação de entrega. Portanto, não há como a instituição bancária ou qualquer emissor, banco e/ou o destinatário do cartão, monitorar o progresso de entrega da carta antes que ela chegue.

Descubra agora: quanto tempo leva para obter um cartão de crédito.

No entanto, o cartão também pode ser enviado via SEDEX ou carta registrada, e mesmo tendo número de rastreamento, esse acesso não é fornecido ao cliente.

Uma vez feito a solicitação, sendo aprovado, a entrega demora cerca de 7 a 10 dias úteis para que o seu novo cartão de crédito chegue após o envio.

Para a entrega da segunda via de um cartão de crédito ou cartão substituto, levará de 3 a 5 dias úteis. Ambos são enviados por Correios ou courrier dependendo do perfil do cliente e cartão, mas normalmente os novos cartões são enviados alguns dias após a aprovação.

Os cartões de substituição por perda do cartão ou roubo são enviados logo após a solicitação. Em geral, cada banco e emissor de cartão agiliza o envio de cartões novos e de reposição gratuitamente, mediante solicitação, recebe o cartão em um a três dias úteis.

Se você não receber seu cartão de crédito dentro do prazo esperado, entre em contato com o atendimento ao cliente pelo telefone gratuito.

O banco emissor cancelará o cartão e agilizará o envio de um novo. O novo cartão será enviado gratuitamente e chegará em um a três dias úteis. Pode acontecer, em alguns casos que o emissor do cartão forneça um número de rastreamento mediante solicitação.

Hoje iremos lhe ensinar como rastrear a entrega de seu cartão de crédito, se está tendo algum tipo de dificuldade no rastreamento da entrega do seu cartão, confira esse pequeno tutorial:


Rastrear entrega do cartão de crédito – Tutorial

Muita gente pensa que a mensagem de SMS fornecida (cartão pronto para entrega) ou (cartão saiu para entrega) é o código de rastreamento, o que não é verdade! O banco ou emissor do cartão não envia código de rastreio, envia apenas uma mensagem de texto informando que o cartão foi enviado.

Quanto ao rastreio do cartão Santander, entre em contato no telefone 0800 ou compareça em uma agência bancária, peça e anote o código, depois é só entrar no site dos Correios (link).

Isso vale para o cartão Free ou qualquer um outro, as vezes pode acontecer de não chegar pelos Correios, mas sim por uma transportadora terceirizada, neste caso, não é possível rastrear.


Telefone do Santander para rastreamento

Como informado nos parágrafos acima, é preciso ligar na central do Banco para saber qual o código de rastreamento.

Para saber ligue no número:

0800 762 7777

Geralmente a entrega é feito até 10 dias úteis, mas o prazo de entrega varia conforme o seu endereço, a localidade e a dificuldade de acesso dos Correios. No entanto, usando o aplicativo mobile do Santander o solicitante consegue consultar o status do envio.

Verifique onde diz: “Cartão em produção, previsão de entrega: 23/12/2019“.


Meu cartão de crédito não foi entregue, o que fazer?

Você deve sempre aguardar o prazo de entrega, para cartões não entregues dentro do informado pelo bancos ou emissor, tente saber na Central se eles podem rastrear o que aconteceu com seu cartão, se houve algum problema, devolução, atraso ou extravio.

Lembre-se que pode ocorrer do carteiro ou entregador não conseguir a confirmação da entrega, em alguns caso, se as tentativas forem esgotadas, a entrega do cartão é redirecionada para uma agência bancária.

Se não tiver solução? O mais óbvio é entrar em contato com a instituição emissora do cartão, seja por 0800, SAC, email ou ir diretamente na agência bancária, peça informação do que aconteceu com a remessa.

Saiba mais: confira essas 8 regras para usar crédito que todos deveriam seguir.


Qual a transportadora que enviou o cartão?

Bom, essa é uma pergunta difícil de responder, diferente cartões de crédito usam diferente entregadores, couriers, transportadoras etc., elas possuem serviços de entrega terceirizados, no caso do Banco Santander, os cartões são entregues pelos Correios.

Atualmente os serviços de entrega não estão tão melhores que os dos Correios, infelizmente, no entanto, o prazo de entrega são parecidos, com excessão da remessa por courier que sem dúvidas é muito mais rápido, mas em geral não é possível rastrear o cartão.