Skip to content

Pedido de cartão de crédito: Dicas para obter aprovação!

Você está pronto para fazer seu pedido de cartão de crédito? Está curioso sobre o tipo de informação que você será solicitado ao fornecer dados em um pedido de cartão e quer saber como você será aprovado ou não?

A solicitação e pedido de um cartão de crédito é um processo relativamente simples que requer algumas informações pessoais e financeiras muito básicas.

Pedido de cartão de crédito: Dicas para obter aprovação!
Como fazer um pedido de cartão de crédito com dicas para obter aprovação

A decisão de aprovar ou negar seu pedido online ou pessoalmente será baseada no seu histórico de crédito, sua renda, sua relação dívida/renda e outros fatores que os emissores de cartões usam para avaliar o risco que eles assumiriam concedendo crédito a um individuo.

Saiba mais:

Vamos ver algumas coisas que você precisa saber antes de enviar seu pedido com cadastro para solicitação de cartão.

Concluir pedido de cartão de crédito online ou pessoalmente

Cada empresa de cartão de crédito tem seu próprio método exclusivo para que você possa preencher com seus dados e informações para iniciar o processo de analise para aprovação ou não de um cartão de crédito.

As informações necessárias são semelhantes em quase todos os formulários de pedido de cartão, independentemente do emissor ou bandeira. Em geral, ao preencher um ou mais pedidos de cartões de crédito, você será solicitado a fornecer o seguinte:

  • Informações pessoais:
    Isso inclui detalhes como seu nome, RG ou CNH, endereço residencial, data de nascimento etc. Essas informações são usadas pelos emissores de cartão de crédito para verificar sua identidade durante o processo de inscrição.
  • Status e renda do emprego:
    Esses dados comerciais e financeiros são usadas para ajudar os emissores de cartões de crédito a decidir se você tem uma fonte estável de renda, o que obviamente pode ser útil no pagamento de qualquer dívida acumulada. Se você não tiver uma fonte de renda estável, provavelmente será um candidato menos atraente para o emissor do cartão.
  • Analise e verificação do CPF:
    Muitos credores usaram o seu CPF para iniciar uma avaliação e investigação dos seus relatórios de crédito. Seu histórico de pagamentos com possíveis emissores de cartões, seu comportamento de crédito atual e no passado os ajuda a determinar como você provavelmente se comportará caso eles concedam crédito a você.

Como aprovar seu pedido de cartão de crédito

Preencher o seu pedido online pelo site ou aplicativo do cartão de crédito é a parte mais fácil do processo.

Já a aprovação do cartão de crédito pode ser um pouco mais complicada, dependendo do seu histórico de crédito e de muitos outros fatores que os emissores de cartões consideram e usam para determinar a elegibilidade é o que vai definir a decisão.

Vale a pena mencionar que na maioria dos emissores e bancos de cartão de crédito, você pode descobrir se você é pré-qualificado para um de seus cartões sem realmente precisar preencher um pedido online do plástico.

Com banco Santander, por exemplo, você pode descobrir se é pré-qualificado em menos de um minuto, simplesmente fornecendo algumas informações básicas.

Você pode até verificar se você já tem um oferta de cartão de crédito pré-aprovado esperando por você.

Aqui estão algumas maneiras de aumentar suas chances de ser aprovado.

  • Verifique sua pontuação e seu relatório de crédito:
    Se você estiver solicitando um cartão de crédito não garantido, você normalmente precisa de um crédito decente para ser aprovado. A verificação da sua pontuação de crédito pode fornecer uma indicação melhor da probabilidade de aprovação. Se sua pontuação de crédito precisar de um impulso, pode fazer sentido tomar medidas para melhorar seu crédito antes de fazer o pedido de um cartão de crédito.Você também deve garantir que seus relatórios de crédito estejam corretos, sem restrições para que os possíveis credores obtenham uma imagem precisa da sua situação financeira.
  • Pagar a dívida e pendências existentes:
    Um dos critérios que os emissores de cartão de crédito usam para decidir se aprova seu pedido de cartão é a sua relação dívida/renda. Em geral, quanto menor o índice, maior a probabilidade de você ser aprovado, porque isso indica que você tem uma vida financeira equilibrada e saudável. Isso pode melhorar as chances de sua solicitação de cartão de crédito ser aprovada.

  • Verifique se suas contas estão atualizadas:
    Como o Cadastro Positivo seu histórico de pagamentos é um fator que pode afetar seu crédito, pense em se cadastrar. Se alguma das suas contas estão vencidas, considere apresentar a sua candidatura depois de acertá-las.
  • Aumente sua renda:
    Mesmo que seu histórico de crédito seja sólido e você pague suas contas em dia, é improvável que um credor aprove seu pedido se você não obtiver renda suficiente para pagar suas dívidas. Se a sua renda é muito baixa para se qualificar para um cartão de crédito, procure maneiras de aumentar a quantia que você recebe a cada mês. Se você tiver mais de uma fonte de renda, lembre-se de listar todas elas quando fizer o pedido para que sejam consideradas durante o processo de inscrição.

  • Solicitar crédito com moderação:
    Toda vez que você solicita crédito, empréstimo ou financiamentos, os credores fazem uma consulta aos seus relatórios de crédito, que, como mencionado anteriormente, ficam registrados no sistema das agências. Para minimizar o impacto que a solicitação de crédito trará sobre seus pedidos, não envie diversas solicitações no mesmo período.

Leia também: Quais as melhores opções de cartões aprovado na hora?

O que fazer se você não for aprovado ao pedir de cartão?

Quando pedimos um cartão, na maioria das vezes é com boa intenção e apesar dos melhores esforços, talvez a solicitação não seja qualificada para a aprovação de um cartão logo de primeira.

Veja essas duas opções a serem consideradas.

1. Tenha um cartão adicional:
Como usuário adicional do cartão de crédito de outra pessoa, você poderá fazer compras normalmente como se fosse o próprio titular. Além disso, dependendo do emissor do cartão, todas as atividades do uso e gastos podem ser relatadas nos relatórios de crédito do titular do cartão principal e nos seus relatórios de crédito também, o que pode ajudá-lo a criar um histórico de pagamentos positivo e torná-lo mais atraente para o banco e possíveis credores quando você for solicitar seu cartão de crédito.

2. Solicite um cartão de crédito sem consulta:
Em geral, os cartões de crédito sem consulta são mais fáceis de qualificar do que os cartões comuns, porque são garantidos por consignação na folha de pagamento ou por um depósito em dinheiro como no pré-pagos, ou possuem um valor reduzido como nos cartões com restrição. Com o uso responsável desse tipo de cartão, você poderá ir se graduando para um cartão melhor ao longo do tempo.

A solicitação de um cartão de crédito sem consulta é um processo simples, a aprovação em geral não leva muito tempo e não tem muita burocracia.

Pronto para começar? Descubra se você se pré-qualifica para um cartão de crédito em menos de 3 minutos clicando aqui.