Skip to content

Solicitar um cartão de crédito mais adequado para você

Encontre e solicite seu cartão de crédito, um que seja o mais adequado para você. Solicitar um cartão de crédito pode ser complicado, pois existe um tonelada de tipos e bandeiras e alguns dos melhores cartões de crédito realmente pode não são o indicado para todos.

Como você pode ter certeza de que o cartão que você está solicitando trará economia, benefícios e valor a curto e longo prazo?

E, qual a melhor forma de crédito rápido e fácil? A resposta curta – são os cartões de crédito. Eles são como extensões de crédito, esse tipo de crédito é avançado e é reembolsado de maneira diferente dos demais tipos de empréstimo.

solicitar um cartão de crédito mais adequado para você

Por isso considerar um cartão em seus planos financeiros faz todo sentido.

Para solicitar um cartão de crédito comece com estas etapas:

1. Verifique sua pontuação de crédito – Sua pontuação indica em quais cartões você provavelmente está qualificado.

2. Determine seus hábitos de consumo – Seu orçamento determina que tipo de cartão será mais útil para você.

3. Decida que tipo de cartão você precisa – Existem cartões de devolução, cartões de viagem e muito mais.

4. Descubra se você se pré-qualifica – Use nossa ferramenta online para encontrar as principais opções e verificar os cartões para os quais você já é pré-qualificado.

5. Prepare os documentos necessários – Você precisará fornecer seu número de segurança social, informações de contato e renda anual para solicitar um cartão.

6. Inscreva-se no formulário online – Solicite um dos cartões que você encontrar em destaque; entre pelo site ou baixe o aplicativo do cartão de sua preferência, é fácil, rápido e pratico!

Escolha seu cartão: melhores opções de cartão de crédito aprovado na hora.


Melhor hora de solicitar um novo cartão de crédito?

Tem pessoas que mantém o mesmo cartão de crédito ano após ano, e para falar a verdade existe algo bom a ser dito sobre isso.

Por exemplo, manter um cartão por um longo período ajuda com o seu crédito.

No entanto, com os novos produtos chegando ao mercado todos os anos, inclusive os cartões digitais, é uma boa ideia procurar mais um que seja o melhor cartão de crédito que você pode encontrar para os seus fins do seu interesse.

Também podemos reconhecer que não existe um único cartão que seja tão bom para todas as ocasiões.

Pessoas diferentes têm necessidades diferentes em momentos diferentes, e o cartão que você usa no supermercado não é necessariamente o mesmo cartão que você deve usar para reservar suas passagens aéreas.

Quando um novo cartão de crédito pode ser uma boa opção para você:

Você quer um cartão por conveniência?

Uma das maiores vantagens de ter um ou mais cartões de crédito, é que você pode pagar e ir embora – sem lidar com burocracias, pegar dinheiro ou receber troco.

E agora, com pagamentos móveis, você pode pagar através do seu telefone, por email ou número do celular, também existem alguns cartões de crédito sem contato que estão tornando as compras incrivelmente mais rápidas.

Melhor hora de fazer uma solicitação de cartão de crédito novo

Qual cartão de crédito é ideal para você solicitar?

Existem tantos cartões de crédito diferentes – com seu próprio conjunto de vantagens e regras – que pode ser difícil decidir qual deles você deve escolher.

Aqui estão alguns recursos a serem considerados:

Você precisará fazer várias perguntas importantes antes de se inscrever e solicitar um cartão:

  • A taxa de juros oferecida é a taxa padrão que será aplicada?
  • Se a taxa for baixa, é uma taxa introdutória ou promocional, e por quanto tempo vai durar?
  • Qual taxa será aplicada depois que a taxa promocional expirar?

As taxas do cartão de crédito.

É importante ler os termos e condições ao considerar um cartão de crédito. Em particular, você necessariamente deve saber sobre quaisquer taxas e porcentagens serão cobradas.

Alguns cartões cobram uma taxa anual (taxa de anuidade), mas também pode haver taxas sobre pagamentos de faturas atrasadas, taxas sobre excesso de limite e outras cobranças.

Cartões de crédito Rewards.

Um cartão de recompensas oferece incentivos para o uso do cartão de crédito. As recompensas podem ser na forma de dinheiro, pontos, descontos ou outros incentivos.

Na maioria dos casos, você ganha recompensas ao fazer compras com seu cartão, para ser recompensado por comprar de tudo, desde mantimentos a gasolina.

Procure programas de recompensas de cartão de crédito como o smiles, Múltiplos e/ou Santander Esfera, ou um que melhor complemente seus hábitos de consumo e ofereça muito mais oportunidades para ganhar benefícios.

Serviços que você pode precisar em um cartão.

Ao avaliar ou comparar para solicitar seus cartões de crédito, certifique-se de considerar quaisquer serviços específicos que você possa um dia precisar ou que deseja no momento.

Por exemplo, se você precisar fazer algum tipo de solicitação, necessitar de assistência ou de informações fora do horário comercial normal, procure uma instituição que forneça suporte por telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Benefícios do seu cartão de crédito.

Os emissores de cartões de crédito podem disponibilizar uma ampla variedade de benefícios, que podem incluir recursos como:

  • Serviços de concierge.
  • Benefícios relacionados a viagens.
  • Assistência na estrada.
  • Reembolso de bagagem perdida.
  • Recursos de proteção ao comprador como cobertura de seguro extra.
  • Proteção contra danos ou benefícios estendidos garantias.

Para certos cartões, esses benefícios podem incluir acesso a experiências únicas ou tratamento de luxo.

Embora as informações sobre os benefícios estejam disponíveis por meio do emissor do cartão de crédito, os benefícios reais geralmente são fornecidos pela rede do cartão de crédito, como Visa ou MasterCard, e não pelo emissor do cartão de crédito.

Os cartões de crédito com melhores benefícios também podem ter taxas de anuidade mais altas ou outros custos extras de manutenção, portanto, leia os termos e condições desses cartões completamente.

Recursos online oferecido pelo cartão.

Como muitos de nós gastamos tanto tempo online realizando tarefas diárias através de computadores ou outros dispositivos eletrônicos como tablets e celulares, os emissores de cartão de crédito estão constantemente expandindo seus serviços online.

A maioria dos emissores permite que você receba extratos online, pague sua fatura, possa emitir 2 via de boleto, analise de extrato e fazer transações online 24 horas por dia, sete dias por semana a partir do seu dispositivo.

Você também pode registrar disputas (solicitar estorno no cartão) por cobranças não autorizadas, pedir um aumento no limite de crédito ou alterar a data de vencimento do seu pagamento mensal.

E se você precisar de assistência, poderá conversar com um agente online em tempo real.

Alertas e notificações.

Os alertas da conta são outro recurso a ser procurado no seu próximo cartão de crédito.

Os alertas móveis enviam mensagens para o seu telefone – por mensagem de texto ou aplicativo móvel – com alertas de transação para todas as autorizações e alertas de limite para transações acima de uma quantia especificada em dólar.

Para notificações ainda mais detalhadas, procure alertas online que incluem transações, pagamentos automáticos – agendados e com falha – pagamento futuros à vencer e pagamento vencido.

Cartões de crédito específicos.

Muitos emissores de cartões também oferecem cartões de crédito direcionados especificamente a um determinado tipo de consumidor – por exemplo, cartões para estudantes e universitários ou pessoas que podem não se qualificar para um cartão de crédito tradicional devido a um histórico de crédito limitado ou ruim.

Nestes últimos casos você encontra facilmente modalidades como:

  • Cartão com nome sujo.
  • Cartão de crédito com restrição.
  • Cartão sem consulta no Serasa.
  • Cartão sem anuidade.

Esses cartões podem ou não ter um limite de crédito baixo e exigir que você forneça garantias como abrir um conta.

Precisa de cartão: proposta do cartão Santander para você fazer já.

Cartão de crédito personalizados.

Muitos cartões permitem que você personalize o cartão físico.

Alguns cartões de crédito oferecem uma seleção de modelos em uma biblioteca de imagens, enquanto outros ainda permitem personalizar ainda mais o cartão com uma imagem que você fornecer ou mudar o seu na impressão.

Algumas alterações podem até fornecer um nível extra de proteção se o seu cartão for perdido ou roubado.


Como funcionam os cartões de crédito

  1. Pegue seu cartão. Você recebe seu cartão de crédito do emissor do cartão (normalmente um banco), que é parceiro de uma rede (Visa e Mastercard) ou funciona como emissor e rede (American Express e Discover).
  2. Use seu cartão. Você pode usar seu cartão em qualquer loja ou comerciante que aceite a rede do cartão, ou o que é considerável no Brasil e extensivo internacionalmente no caso da Visa e Mastercard.
  3. Receba a conta. A cada mês, você recebe uma fatura do emissor pelas cobranças do mês anterior e tem a opção de pagar um valor mínimo, total ou em algum lugar intermediário.
  4. Pague a conta. Idealmente, você deseja pagar um cartão de crédito integralmente todos os meses, porque os juros acumulam-se rapidamente. Isso significa que é melhor não pedir emprestado, a menos que você tenha um plano firme para pagar de volta.

Leia mais sobre cartão: o que é um cartão de crédito básico.


Solicitar um cartão para construir histórico de crédito.

Usar um cartão de crédito com sabedoria pode ajudá-lo a criar um forte histórico de crédito.

Esse histórico de crédito pode beneficiá-lo posteriormente, demonstrando aos credores que você possui um bom histórico de dívidas e pagamentos em dia.

Ter um bom histórico de crédito pode ajudá-lo a se qualificar para um empréstimo pessoal ou financiamento e também garantir uma boa taxa de juros, o que pode ajudar na economia do seu dinheiro.

Fazer pagamentos no prazo é o maior passo que você pode dar para obter uma sólida pontuação de crédito.

O uso do cartão de crédito para fazer algumas compras por mês e o pagamento de todas as faturas até a data de vencimento podem ajudar a sua pontuação de crédito .

Pagar seu saldo integralmente todos os meses também poupará dinheiro em juros.

Quando você for solicitar cartão, quanto melhor você entender os termos do seu cartão de crédito, mais eficaz poderá usá-lo para atingir suas metas financeiras.