Se você preencheu uma proposta de cartão de crédito online, entenda que pode demorar até 15 dias úteis para ser concluída.

A maioria dos cartões de crédito utilizam o e-mail do cliente ou o celular via SMS para informar a aprovação ou recusa. Se caso nenhuma mensagem chegou para você em nenhuma dessas formas, veja como consultar sua proposta abaixo.

Não adianta fazer a proposta pelo site ou aplicativo e daqui uma semana tentar saber o status, espere pela análise e o contato do Santander, nas duas hipóteses o banco vai se comunicar como o solicitante.

Contato por e-mail.

Quanto você iniciar o preenchimento de uma proposta de cartão do Santander pela internet, com certeza chegará em sua caixa de seu e-mail, maiores instruções para aguardar o período de análise de crédito e análise documental para avaliação.

— Após os dias, o banco envia uma mensagem em e-mail cadastrado com o resultado da proposta do cartão de crédito.

Contato por SMS.

Muitos emissores de cartões, assim como o banco Santander, utilizam o serviço de SMS para enviar mensagens para seus clientes, nesse caso, será disparado um SMS com um sim ou não referente a aprovação da proposta.

Fique atento ao preencher os seus dados corretamente na solicitação, inclusive use seu melhor email, e confira sua caixa de mensagens regularmente depois de cadastrado a sua proposta.

Contato via Internet Banking.

Pelo Internet banking é a maneira mais fácil de saber se um pedido de cartão no Santander foi aprovado.

Se você é correntista e fez a solicitação do seu primeiro cartão ou um novo cartão direto pela conta bancária.

  1. Acesse o site do Santander
  2. Entre com seus dados de login = CPF e Senha
  3. Procure no Menu Principal > Cartões
  4. Se aparecer listado um novo cartão Santander na aba, ele já foi aprovado.

Central de Atendimento 4004 e 0800.

Se quiser, após a primeira semana do preenchimento da proposta do cartão, você pode entrar em “contato com o Santander Cartões” para saber se o seu pedido de cartão foi aprovado.

Ligue para o Santander:

  • 4004 3535 – (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 – (demais localidades)
  • 0800 723 5007 – (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
  • 0800 762 7777 – (SAC)*
  • 0800 771 0401 – (SAC para deficientes auditivos e de fala)

Caso sua resposta não tenha de boas notícias, e não passou na análise de crédito?

Pode ser por causa do histórico ou pontuação de crédito baixa do seu CPF.

Essa pode ser a hora de tentar melhorar o que é score. Ou rever o histórico de crédito junto ao SPC, Boa Vista ou Serasa.

Descubra como aumentar o seu score para não ter que passar por situação de não aprovação de cartão ou qualquer outro tipo de solicitação de crédito.