Skip to content

Cartão de crédito permite usar dinheiro emprestado

Um “cartão de crédito permite que você peça dinheiro antecipado” ao banco ou a administradora, o que não deixa de ser um dinheiro emprestado.

O crédito no cartão serve para muitas coisas como para pagar suas compras, pagar boletos e faturas, contas de consumo ou sua viagens de ida e volta para fora ou dentro do seu país.

cartão de crédito permite usar dinheiro emprestado

Usar dinheiro do cartão

Para você devolver o dinheiro utilizado como crédito antecipado, o titular ou o portador do cartão adicional, tem período limitado de 25 a 40 dias para efetuar o pagamento do saldo devedor mensal, e se perder o vencimento, é possível emitir a 2ª via online da fatura.

Quando chega a data do pagamento da fatura, você precisará:

  • Pagar o total integral do valor.
  • Rotacionar a dívida com pagamento de um valor mínimo ou;
  • Parcelar da maneira mais satisfatória.

Caso não pague na data do vencimento, o valor será acrescido de juros de mora, taxas e multas adicionais.

Quando falamos sobre cartão de débito, você está comprando diretamente com seu dinheiro no cartão, sem um período grátis, sem punição, sem riscos de atrasar o pagamento.

E fica melhor se tiver até 10 dias de empréstimo grátis no limite do cheque especial.

Titular de cartão de crédito é responsável por criar um bom histórico de crédito. Tudo o que você tem que fazer é usar de forma correta, mas tem prós e contras que você deve saber para não entrar numa enrascada.

Com um cartão de crédito aprovado é possível também fazer grandes compras agora e pagar depois ou em várias vezes. No entanto, acumular dívidas parceladas não é uma forma saudável de cuidar das suas finanças.


O que você precisa fazer para solicitar um cartão de crédito?

Para obter um cartão de crédito e usar dinheiro do limite não é tão impossível quanto parece ser.

A coisa é, você deve cuidar de bem do seu nome, ter uma pontuação de crédito acima de 600 ou 750, então essa pontuação vai ajudar você na obtenção de um cartão de crédito com limite razoável – se você comprovar renda, claro!

Se estiver com problema no CPF, o ideal é solicitar um cartão de crédito com restrição ou cartão sem consulta ao SPC e Serasa.

Para pessoas entre 18, 21 e 60 anos, estudantes, assalariado, funcionários públicos, aposentados e pensionistas quanto para liberais e autônomos, normalmente tem que ter uma fonte regular de renda, aí sim é fácil conseguir um cartão.

Os cartões oferecem milhares de lugares e opções para fazer compras, viajar etc., além disso, existem também os cartão presentes, cartões pré-pagos, cartões recompensa e muito mais.

Você só precisa saber qual o tipo de cartão se adequa ao seu perfil, para isso tem os cartões gold, platinium e diamante, além dos Silvers e Blacks e muito mais.

Pediu um cartão: como fazer consulta da proposta do seu cartão de crédito.

o que você precisa fazer para solicitar um cartão de crédito

Como você pede um cartão de crédito estando negativado?

Muitas pessoas hoje em dia estão com o histórico de crédito ruim, ou seja, possuem restrição no CPF e o nome está negativado nos órgão de proteção Serasa, SPC e SCPC.

Pode parecer inacreditável, mas existem muitos cartões de crédito sem consulta e a menos que você não consiga comprovar renda, é aprovado.

Atualmente alguma marcas e bandeiras estão ofereceram cartão de crédito para assalariado, autônomos e estudantes com facilidades excepcionais, inclusive para quem está com nome sujo.

Cartão para assalariado

O critério de idade mínima e máxima para os candidatos assalariados começa com 18 ou 21 anos no momento da solicitação do cartão e, idade máxima do solicitante é pré-definida pela instituição não superior a 60 anos ou mais dependendo do emissor.

A pontuação de crédito do candidato deve estar acima da média para ter esse tipo de cartão de crédito que está sendo oferecido. .

O solicitante precisa tem uma fonte regular de renda que deve atender aos critérios de renda mínima definidos pelo cartão ou banco.

Cartão para autônomos

Para solicitar um cartão de crédito, o candidato deve ter no mínimo 18 ou 21 anos de idade e no máximo 60 anos.

O titular do cartão de crédito complementar deve ter mais de 18 anos também. Um histórico de crédito não é necessário como prova clara de que o solicitante gerencia suas atividades relacionadas ao seu crédito bem.

O banco pode fazer uma verificação cruzada das inadimplências antes de lhe conceder um empréstimo ou um novo cartão de crédito.

Candidatos autônomos que pretendem usar dinheiro de um cartão de crédito devem ter uma renda mensal regular, que deve atender aos critérios de renda mínima estabelecidos por um banco.

Cartão de crédito para estudante

Se você é um estudante universitário e quer um cartão de crédito play, deve ter uma conta corrente ou conta de poupança para poder ter um limite no cartão de crédito e poder usar dinheiro do limite, o solicitante deve ter pelo menos 18 anos.

Existe outra maneira, se algum membro da família tiver um cartão em uso, ele você poderá pedir um cartão de crédito adicional. Seu nome estará no cartão, mas o titular da conta será responsável pelo pagamento das contas e despesas.

Cabe a pessoa que possuir o cartão adicional reembolsar o titular por suas compras.

Para o nível do aluno, a parte do documento é diferente, como, por exemplo, apresentar uma certidão de nascimento, carteira de identidade da faculdade (graduação ou pós-graduação), comprovante de matrícula na faculdade, fotografia e comprovante de endereço.

Em solicitações de cartões deitas pelo aplicativo do banco, o procedimento pode ser totalmente diferente do informado na linha acima.

Saiba mais sobre: o que é Cartão Virtual e como funciona para crédito e pagamentos online.


O que é cartão de crédito de aprovação instantânea?

A aprovação de cartão instantânea significa que você receberá uma resposta rápida ao seu pedido de cartão de crédito.

Normalmente, preencher o formulário online corretamente, manter suas informações atualizadas, ter uma boa pontuação, isso já basta par ter uma aprovação na hora.

Mas em geral, é preciso enviar:

  • Uma selfi ou foto de perfil
  • Prova de identidade
  • Prova de residência
  • Comprovante de renda

No entanto, outros fatores podem afetar a aquisição de um cartão de crédito com aprovação instantânea.

Em geral, quanto melhor o seu fator de elegibilidade, você pode se qualificar para um cartão melhor.

As taxas de recompensas mais generosas, as melhores regalias e as menores taxas de juros estão disponíveis para aqueles com crédito de bom a excelente.

Fique ligado aqui no solicite seu cartão para ter muito mais informação relevante sobre cartões, usar dinheiro corretamente, fazer empréstimos e dicas sobre contas bancárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *