Skip to content

Bloquear ou cancelar cartão de crédito ficou mais fácil

Quer cancelar cartão? Saiba como solicitar o cancelamento de cartões de crédito sem estresse – Os cartões podem ser ferramentas úteis para a manutenção das nossas necessidades diárias, por outro lado, seu uso irrefletido pode acarretar diversos problemas econômicos.

Analisar as necessidades reais de uma compra, pensar nos juros e nas parcelas adquiridas, ou até mesmo cancelar um ou outro cartão de crédito são algumas das maneiras de manter o controle das finanças.

Bloquear ou cancelar cartão de crédito ficou mais fácil

Como cancelar cartão de crédito sem estresse?

No entanto, a decisão de cancelar cartões pode vir acompanhada de algumas dúvidas.

  1. Devo cancelar o cartão após o pagamento de todas as parcelas a vencer?
  2. Os juros continuam sendo cobrados após o cancelamento?
  3. Onde posso fazer o cancelamento?
  4. Posso cancelar um cartão em que existe uma renegociação em andamento?

Estar ciente destas informações pode facilitar sua vida evitando somar preocupações ao seu dia a dia.

Sabemos que problemas que mexem com o bolso devem ser evitados ao máximo para que possamos viver com qualidade e isentos de preocupações.

Para que você não tenha problemas com o cancelamento de cartões de crédito, preparamos um passo a passo que pode ser facilmente seguido. Continue lendo para conhecer nossas dicas. Acompanhe!

Antes de entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor para cancelar seu cartão, verifique se ainda há saldo devedor.

Mesmo que você já tenha feito o pagamento total da última fatura, isso não exclui a possibilidade de ter ficado ainda parcelas ou mesmo resquícios de juros. Lembre-se de que seu cartão conta com um ciclo determinado de faturamento.

Leia também: como fazer a consulta da proposta do pedido de cartão de crédito.

Quitar pagamentos e contas feitos no exterior

Não há diferença entre contas feitas em território nacional e aquelas feitas no exterior.

As contas que você faz em outro país são convertidas para o dólar americano e em seguida os valores são revertidos para moeda local.

Em seguida será discriminada na fatura. Os valores pendentes no momento do cancelamento de cartões virão na próxima fatura acrescidos de eventuais juros.

Cartões com negociações em andamento

No caso de você querer cancelar um cartão em que está em andamento uma negociação de dívida, faça primeiro uma solicitação de suspensão.

Cartões com negociações não podem ser cancelados antes do pagamento total da pendência. Sendo assim, você pode suspender o cartão e ficar pagando apenas a parcela e os juros decorrentes dela.

Entre em contato com a central de atendimento ao cliente

Estando com seus documentos pessoais em mãos, verifique o telefone da central de atendimento que costuma estar escrito nas faturas ou no contrato de serviço.

Apenas o titular do cartão de crédito pode fazer este tipo de solicitação e que este implica no cancelamento dos dependentes também.

Verifique as opções dadas pela gravação e selecione aquela desejada.

Saiba mais: como acompanhar e rastrear a entrega do cartão de crédito.

Solicite a confirmação do cancelamento

Todo serviço de atendimento ao cliente que funciona através do telefone costuma ser gravado. Desta forma, é importante que você peça ao atendente que confirme lhe o cancelamento para que o procedimento fique devidamente gravado nos arquivos.

Assim, caso aconteça algum contratempo você pode pedir a gravação do atendimento.

Pediu para cancelar cartão solicite o número do protocolo

Muitas vezes deixamos de nos atentar ao número do protocolo de atendimento. É interessante anotar sempre, afinal, trata-se de um registro da sua solicitação.

Peça também o nome do atendente, o dia e o horário em que você ligou.

O protocolo pode te dar uma segurança maior e a garantia de que se vier alguma cobrança indevida você pode recorrer.

Desempenhar todas as etapas inscritas acima é importante para que não aconteça nenhum problema no momento de pedir para cancelar o cartão de crédito.

Quero cancelar meu cartão e depois?

Ao observar estas informações você pode ter a certeza de um procedimento bem feito e que não causar nenhum transtorno para suas finanças  organização financeira.

Você curtiu este post sobre cancelamento de cartões? Então deixe um comentário neste texto e compartilhe, com a gente e nossos demais leitores, a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!

Mais artigos interessantes..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *