Skip to content

O que os melhores cartões para estudantes oferecem?

Uma coisa é mostrar interesse em um cartão de crédito para estudante, e a outra coisa é tomar a decisão certa na hora de escolher qual a bandeira e qual emissor solicitar o seu cartão.

Os cartões para estudantes são projetados para consumidores na faixa etária 18 e 22 anos com histórico de crédito limitado ou sem crédito, mas claro que há excessões deste que sejam estudantes comprovados.

melhores cartões para estudantes oferecem

Cartões para estudantes – como você se qualificar?

Como resultado das novas regras para os emissores de cartões de crédito, eles foram forçados a fazer alterações nas práticas de marketing e no tipo de consumidores que eles segmentam.

Isso é bom, porque agora as classificações e perfil de cartões estão mais claras, e você certamente saberá em qual esta qualificado para fazer a solicitação e descobrir qual o cartão é o mais adequado para utilizar.

Aqui estão algumas coisas para lembrar:

Para ser elegível na hora de pedir um cartão estudantil, o solicitante necessariamente precisa atender a alguns requisitos básicos da modalidade, são elas:

Ter pelo menos 18 anos: ao fazer a solicitação de um cartão de crédito estudantil no próprio nome, os emissores em geral exigem idade mínima de 18 anos.

Estar matriculado atualmente na faculdade: como o próprio nome do cartão já informa, para obter um cartão de crédito estudantil, o solicitante precisa provar que está matriculados em alguma escola, faculdade ou universidade. Vale mencionar que os emissores de cartões de crédito para estudantes possuem suas próprias definições e procedimentos para emissão do cartão.

Ser aprovado na verificação de crédito: muitos emissores de cartões para estudantes tem como política de crédito fazer uma análise do histórico de crédito e pontuação, mas como excessão, entendem que muitos não possuem score portanto a aprovação se torna muito mais fácil.

Possuir renda comprovada: qualquer candidato ao cartão estudantil que tenha menos de 21 anos que se inscreva sem um avalista deve comprovar que possui renda suficiente para liquidar a fatura do cartão de crédito no seu vencimento. Para ter um cartão de crédito, o estudante deve apresentar uma renda mensal de pelo menos meio salário.

Leia mais:

O que procurar em um cartão de crédito de estudantes

Agora que temos alguns dos detalhes mais importantes, vamos voltar nossa atenção para o que você deve procurar em um cartão de crédito do estudante:

  • Sem taxa de anuidade (taxa anual): Não é incomum para os titulares de cartão pagar uma taxa anual para cartões de crédito topo de linha, como aqueles que fornecem um dinheiro de volta ou programa de recompensas. No entanto, com um cartão de crédito de estudante, você nunca deve pagar a taxa anual. Há bastante ofertas que você não tenha que considerar a taxa de anuidade.
  • Segurança: que tipo de medidas de segurança o emissor oferece? O monitoramento de crédito está incluído? Embora a maioria dos cartões de crédito de estudantes forneça aos titulares de cartões uma variedade de melhorias relacionadas à segurança, isso não é verdadeiro em todos os momentos. Esta é uma consideração importante, entenda que você nunca sabe o que poderia dar errado no futuro.
  • Incentivos e benefícios: emissores de cartão de crédito podem oferecer uma variedade de benefícios, vantagens e incentivos, como um bônus em dinheiro na inscrição ou um limite de crédito mais alto se você pagar continuamente sua fatura na íntegra no vencimento.

O que fazer para conseguir o cartão estudantil?

Com os pontos acima alinhados, é hora de voltar sua atenção para o processo de pesquisa e comparação. Não há falta ofertas de cartões de crédito para estudante, pelo contrário, você terá que procurar bastante para decidir entre um punhado de cartões qual o melhor para você.

Comece sua pesquisa online, isso permite encontrar e comparar os melhores cartões para estudantes de forma eficiente.

Depois de escolher as melhores opções, entre em contato com os emissores para fazer as perguntas que estão em sua mente. Isso lhe dará a oportunidade de dissolver dúvidas e coletar informações adicionais que você pode ter esquecido.

Finalmente, quando você está 100 por cento certo de qual oferta é melhor, faça a aplicação online e espere por uma decisão final do emissor.

Encontrar seu cartão de crédito estudantil

Um cartão de crédito para estudante pode ser uma ferramenta financeira mais acertada para estudantes, também pode ser uma fora de testar alguns serviços e produtos financeiros para aprender mais com eles.

Com as informações acima, você deve se sentir confiável para buscar e encontrar o seu cartão de crédito estudantil que será melhor para suas exigências pessoais, situação financeira, e objetivos relacionados dinheiro.

Um exemplo de cartão para estudante universitário é o Cartão Play, dá uma olhada como ele funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *