Skip to content

Cartão Virtual para crédito e pagamentos online

O que é cartão de pagamento virtual? Isso é que vamos saber nesse artigo. Houve um aumento no interesse nas maneiras de realizar transações com mais segurança por causa de inúmeros eventos recentes e violações de dados.

Hoje, as compras online se tornaram uma moda, com marcas globais e inúmeros produtos estão disponíveis à sua porta, sem a necessidade de sair de casa. Desde mercadorias comuns, como aparelhos eletrônicos, até comestíveis, como frutas e legumes, tudo está disponível com apenas um clique do mouse.

Cartão Virtual para crédito e pagamento

Cartão virtual para pagamentos.

No entanto, com todo esse conforto, também existe uma preocupação com a segurança. As compras online também atraíram a atenção dos cibercriminosos, tornando-as inseguras às vezes.

A necessidade de inserir os detalhes do cartão de crédito, incluindo o número CVV, coloca todo o limite de crédito do usuário em risco de criminosos online.

O que torna os cartões de crédito mais vulneráveis ​​são seus altos limites de crédito, que os cibercriminosos estão procurando. Um simples vazamento ou invasão, e seu crédito corre o risco de ser mal utilizado online.

Então qual é a solução? Existe uma maneira de você ainda usar cartões de crédito e se sentir seguro o suficiente? Uma forma encontrada são os cartões de crédito virtuais para pagamentos online.

Com eles, fazer compras e gastar online se tornou a maneira mais segura e privada, depois de ferramentas como o Paypal.

Saiba mais sobre: o que é um cartão de débito e como funciona?


Visão geral sobre cartão virtual.

O cartão virtual permite minimizar a quantidade de informações de identificação pessoal que você compartilha com os locais onde faz compra.

Tradicionalmente, os cartões virtuais para crédito e pagamento e fornecidos pelos bancos eram difíceis que conseguir e desajeitados de usar, no entanto, os novos formatos de cartões virtuais tornaram o processo de criação e uso muito simples e fácil.

E, como resultado, acredita-se que esses tipos de cartões de crédito poderá ser uma ferramenta valiosa para proteger sua privacidade e segurança sem comprometer sua conveniência e facilidade de uso.


O que é um cartão de crédito virtual?

Muitos ainda não estão familiarizados com essa modalidade de cartão, mas atualmente você o encontra com diferentes nomes>

  • Cartão de pagamento virtual.
  • Cartão de crédito virtual.
  • Cartões de crédito descartáveis
  • Cartão de crédito temporário.
  • Pseudo-cartão-crédito.

Bom, independente do nome como é chamado, ele é um “número de cartão de crédito ou débito” que pode ser criado por meio de um site ou aplicativo móvel e não vem com um cartão físico.

Cartões de crédito virtuais podem ser utilizados para a maioria das compras online.

Muitas vezes, você pode definir o limite máximo de gastos ou cobranças no cartão virtual para evitar que você seja sobrecarregado.

Alguns cartões de crédito virtuais também podem:

  1. Ser bloqueados para um determinado comerciante para impedir que o cartão seja usado em outro lugar se o comerciante for violado.
  2. Pode ser determinado o tempo de uso do cartão, exemplo, durante uma viajem de 15 dias.
  3. Pode ser criado e descartado após o uso em um determinado estabelecimento online.
  4. Ser criados quantos cartões quiser durante o mês da fatura,

Por fim, você também pode cancelar os cartões virtuais com apenas alguns um clique e uma confirmação de senha, como é feito no cartão Nubank.


Como funcionam os cartões de pagamento virtuais?

Os cartões virtuais agem como uma camada de proteção entre sua fonte de financiamento e o comerciante.

Eles transferem todas as transações autorizadas e concluídas diretamente para sua fonte de financiamento (incluindo reembolsos).

Esses cartões podem ser um amortecedor contra os casos em que os comerciantes não são idôneos, sofrem ataques cibernéticos ou são vítimas de fraude virtual.

Eles são ótimos para usar em sites populares em que você tem relacionamentos recorrentes, portanto, não é necessário alterar o número se outro comerciante for violado.

Outra forma, são para compras em comerciantes com pagamento recorrentes que você não deseja continuar ou não precise se preocupar em ter que cancelar um pagamento indevido.

Já possui cartão: como obter um Cartão Free sem anuidade do Santander.


Como você pode obter cartões virtuais online?

Você pode se perguntar como obter cartões virtuais com seu banco ou possui cartões convencionais.

Você pode verificar se tem essa função também no sue cartão de crédito de bandeira própria ou cartões de conveniência. Para pedir ou criar o seu cartão virtual, em geral é preciso acesso ao sistema de gerenciamento do cartão, acesso ao Internet Banking ou aplicativo.

Todo o processo de solicitação para gerar um catão virtual é realizado pela Internet.

Isso significa que você não precisa preencher documentos e mais documentos em papel, preencher extensos formulários online ou ter que ir a um local físico solicitar pessoalmente.

Além disso, não há nenhuma verificação ou análise de crédito, nada é necessária para criar um cartão virtual além de clicar em 2 ou 3 botões e fazer a confirmação de segurança com a senha ou PIN.


Que tipo de medidas de segurança um cartão virtual oferece?

Segurança e proteção são muito importantes como provedor de cartões virtuais (é o motivo pelo qual você se inscreve no serviço em primeiro lugar).

Para emitir um cartão de crédito virtual, antes você precisa passar pelo processo de ter um cartão convencional que dê acesso ao virtual.

Além disso, muitos fornecedores de cartões virtuais mantêm os mesmos requisitos rigorosos de padrão de segurança de dados do setor de cartões de pagamento que o seu banco, financeira, emissor de cartão ou cooperativa de crédito são submetidos.


Quanto custa para solicitar um cartão virtual?

Alguns bancos, instituições financeiras, administradores e fornecedores de cartões virtuais podem cobrar uma tarifa ou taxa por cada cartão criado ou uma taxa mensal pelo acesso à novos cartões limitados ou ilimitados.

Essa prática não é bem vista pelos consumidores, e no momento, a maioria dos cartões virtuais são criados gratuitamente na maioria dos emissores e fornecedores de cartão de crédito no Brasil.

Precisa de dinheiro: o que é empréstimo pessoal e como funciona.


Que tipo de informação eu preciso para gerar cartões virtuais?

Gerar um cartão virtual normalmente está disponível online para residentes legais do Brasil e possuem um cartão já emitido que ofereça essa função como serviço.

Como o avanço da tecnologia, você pode solicitar um cartão de crédito online através de sites e aplicativo de cartões em apenas 3 minutos.

Para a obtenção, são fornecidos algumas informações pessoais básicas (nome, data de nascimento, número de telefone, endereço de e-mail válido, informações de contato atuais, conta bancária do Brasil para transações de financiamento etc.).

Na maioria dos casos, a instituição fornece o cartão virtual instantaneamente 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias do ano enquanto você mantiver o seu cartão aberto.